PROJETO LADO A LADO
Responsável: Prefeitura de Taboão da Serra
Comentários desativados em PROJETO LADO A LADO

Resgatando as boas ações

A Prefeitura de Taboão da Serra retomou, em 2014, um projeto que permitiu, com resultados comprovados, que moradores do município tivessem acesso a uma política eficaz de formação e capacitação para gerar renda e aumentar a empregabilidade. Principalmente mulheres, que tiveram a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes enquanto seus filhos participavam de atividades lúdicas e esportivas no mesmo equipamento público, reconhecem a importância do projeto e voltam às salas de aula.projeto lado a lado

O Prefeito Fernando Fernandes, no dia da inauguração do novo espaço, lembrou que o Lado a Lado foi criado em 2002, durante a sua primeira gestão à frente da Prefeitura de Taboão da Serra. Levando em conta os resultados obtidos com o projeto, o prefeito ressaltou que é fundamental transformar ações comprovadamente eficazes em políticas públicas, que devem ser mantidas, independentes dos partidos que se sucedem na gestão pública.

A importância do projeto na mudança de vida dos moradores de Taboão da Serra está expressa no número de pessoas inscritas e certificadas. Esse ano o projeto já certificou mais de 500 alunos.

Ao encontro do mercado de trabalho e da geração de renda

O Projeto Lado a Lado oferece cursos com tecnologia de ponta, voltados para a formação de profissionais realmente qualificados para ingressar no mercado de trabalho ou tornarem-se empreendedores, montando seus próprios negócios. Sendo assim, para ampliar o leque de alternativas de geração de renda, o processo de capacitação oferecido pelo projeto inclui também oficinas temáticas e palestras sobre empreendedorismo, planejamento para a constituição de um negócio e linhas de crédito existentes.

O espaço do projeto, em Jardim Saporito, oferece curso de Moda, com aulas de malharia e moletom, moda íntima e praia, costura e acabamento, e costura semi-industrial básico e avançado.  Na área de Beleza e Estética, há cursos de maquiagem, design de sobrancelhas e de unhas, manicure e pedicure, depilação, auxiliar de cabelereiro e química. Também estão sendo ministrados cursos de informática e idiomas.

O “Lado a Lado” foi viabilizado como uma parceira entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e do Esporte.

Saiba mais sobre as ações sociais em Taboão da Serra em http://www.taboaodaserra.sp.gov.br/.